Olá, meu estimados leitores!
É com um grande prazer que vos escrevo novamente depois de um longo sumiço.
Depois de fazer o blog e algumas postagens eu tive uma nova recaída. Sim, as recaídas são sempre danosas porque o viciado volta com um apetite muito mais intenso ao consumo. Fiquei uns 2 meses completamente imerso no crack e seu submundo. Eram só delírios e dedos queimados.
Bom, o fato é que, hoje, posso afirmar com toda certeza que estou completamente limpo. Sim, totalmente limpo há mais de 5 anos e sem chance de recaída, sem vontade nenhuma de consumir crack.
Foi um período longo, desde a minha última postagem. Creio que muitos até acharam que eu já estivesse até morto. Não, eu estou ótimo. Mas não foi tão simples assim. O vício do crack é algo extraordinariamente forte e para superá-lo é necessário encontrar forças muito escondidas dentro de nós mesmos. Ficar livre do vício exige severas mudanças dentro de nós mesmos e só com muito empenho conseguimos. É preciso ocupar o tempo, encontrar motivação. O ócio é inaceitável para a recuperação pois é nele que estão as brechas para a recaída.
O apoio da família é fundamental, mas não como a maioria delas age. O viciado é um doente, mas de forma alguma, pela minha experiência, deve ser tratado como coitadinho ou vítima. Entramos no crack por nós mesmos e somos totalmente responsáveis pelas consequência. Sim, pode ser que aja influência sim, mas ninguém obriga o outro a tragar o cachimbo. A família deve dar apoio motivando viciado a enxergar o seu potencial, fazendo com que a pessoa se sinta útil e capaz de reintegrar completamente o convívio social. Bom, isso é uma longa história e merece um post bem específico que será feito em breve.
Para aqueles que acompanharam e torceram por mim, pela minha família, e pela minha recuperação, deixo lhes aqui essa notícia de que estou vivo e muito bem. Trabalhando demais, sempre estudando, uma vida maravilhosa. Enfim, hoje sou outra pessoa e o crack ficou num passado praticamente sepultado. Apenas não o sepultei completamente porque espero deixar aqui alguns relatos que poderão ajudar alguém. Se algum relato meu salvar nem que seja somente uma única pessoa, tudo isso terá valido muito a pena.
Quanto as atualizações do blog, peço-lhes desculpas pela minha ausência devida em partes a não querer tocar nesse passado. Pretendo sim retomar o blog e quem sabe continuar motivando a cura dessas pessoas que tanto precisam, mas que são as únicas que realmente podem decidir sobre o vício.
Deixo aqui meus sinceros agradecimentos e coloco-me a disposição para qualquer dúvida. Um grande abraço a todos
Há 5 anos