Uma breve apresentação.

Olá, estimados leitores! É com um imenso prazer e gratidão que venho lhes escrever. Manterei minha identidade preservada, acho que no anonimato poderei me expressar melhor e ainda evitarei magoar muito àqueles que eu amo. Chame-me apenas VENCEDOR. Mesmo entendo pouco sobre sites, blogs e tudo isso mais resolvi fazer meu Blog. Achei que era necessário contar ao mundo algumas de minhas experiências. Claro que quase todas essas experiências as quais me refiro me causam ainda muita vergonha e arrependimento. Mas me sinto cada vez melhor, à medida que o tempo se vai. Então por que escrever? Para alertar ao mundo sobre as conseqüências de nossos atos. Para que vocês pais cuidem de seus filhos. Não estou dizendo dar dinheiro, carro, boas roupas, mordomias, etc. Pais, cuidem da formação moral de seus filhos! Simplesmente pelo fato de vocês terem as melhores intenções, não implica que os resultados destas boas intenções serão os melhores. Cuide de todos que você ama para que não caiam no mesmo mundo escuro e sombrio no qual eu “entrei”. Sou um ex-viciado em CRACK. Consumi a droga diariamente por quase três anos. Com toda a certeza foram os piores da minha vida. Hoje (23/06/2009) estou “limpo” há nove dias. Sei que é um tempo muito curto, mas afirmo que tenho me sentido maravilhosamente bem nesses ultimos dias. Como já não me sentia ha 3 anos. Por isso comecei a escrever. Espero aqui, pode ajudar a todos que queiram ajuda, poder dar uma esperança e um exemplo de como podemos superar nossos maiores problemas. Só depende de nós! Muito cuidado com o primeiro gole, com o primeiro trago, com o primeiro baseadinho. Se você tiver algo mais pra tomar cuidado é porque já não se cuidou o suficiente. Mas pra tudo há uma saída depende apenas de nós. Decida viver!

06 julho 2009

Crack -O drama de um pai para livrar seu filho

Conheça a história de um professor que tenta salvar o filho da droga

O único filho do professor de sociologia João Pedro* passou o aniversário de 21 anos internado numa fazenda de reabilitação no Litoral Norte. Teve alta no início de junho. A voz de Mateus* agora soa tranquila, depois de cinco meses e meio de tratamento. Mas nada foi fácil.

Nos primeiros dias na fazenda, o rapaz (que tomava calmantes receitados por um psiquiatra) cortou o braço com uma faca de cozinha. Fez a inicial do seu nome. Para os médicos, foi uma tentativa de suicídio.

Mesmo que hoje Mateus more numa cidade do Alto Vale com a avó paterna (o pai continua em Joinville), pode-se dizer que estão mais próximos. O professor batalhou para conseguir internar o filho, já emagrecido e furtando para sustentar o vício em crack. O rapaz, na época, não tinha intenção clara de sair do poço. A iniciativa foi um reencontro. “Me dá um certo orgulho. Fui muito afastado dele. Pagava pensão, mas ficava meses sem ver o piá”, diz João.

O contato com Mateus ficou esporádico após o fim do casamento, há 14 anos. Ainda assim, João notava mudanças no jovem – que usou maconha desde os 15 anos. “Ele sempre escondeu, mas não sou bobo.” O professor percebia que o filho, que não terminou o ensino médio, sumia quando arranjava dinheiro.

Mateus saiu da casa aos 17 anos. A convivência com o padrasto era ruim e ele quis morar numa pensão com amigos. Um dia, João viu o filho num programa de TV. Mateus havia sido preso com outros garotos suspeitos de terem furtado uma bicicleta. O professor foi à delegacia buscar o rapaz.

Em 2008, João pediu que o filho fosse morar com a avó. Temia que ele se endividasse e fosse morto. Mas o jovem continuou a rotina de dependência. Fumava o dinheiro que conseguia com o trabalho numa fábrica. O professor decidiu tomar a frente. Passou 2008 convencendo o filho a se internar e começou a frequentar grupos de apoio. “Aprendi com o Mateus. Ele me disse que [o crack] é uma coisa que tira do chão. O sofrimento é dos pais; porque o viciado não está nem aí.”



http://zerohora.clicrbs.com.br/especial/sc/cracknempensar/19,0,2570001,O-drama-de-um-pai-para-tirar-o-filho-do-crack.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Contador Grátis BlogBlogs.Com.Br