Uma breve apresentação.

Olá, estimados leitores! É com um imenso prazer e gratidão que venho lhes escrever. Manterei minha identidade preservada, acho que no anonimato poderei me expressar melhor e ainda evitarei magoar muito àqueles que eu amo. Chame-me apenas VENCEDOR. Mesmo entendo pouco sobre sites, blogs e tudo isso mais resolvi fazer meu Blog. Achei que era necessário contar ao mundo algumas de minhas experiências. Claro que quase todas essas experiências as quais me refiro me causam ainda muita vergonha e arrependimento. Mas me sinto cada vez melhor, à medida que o tempo se vai. Então por que escrever? Para alertar ao mundo sobre as conseqüências de nossos atos. Para que vocês pais cuidem de seus filhos. Não estou dizendo dar dinheiro, carro, boas roupas, mordomias, etc. Pais, cuidem da formação moral de seus filhos! Simplesmente pelo fato de vocês terem as melhores intenções, não implica que os resultados destas boas intenções serão os melhores. Cuide de todos que você ama para que não caiam no mesmo mundo escuro e sombrio no qual eu “entrei”. Sou um ex-viciado em CRACK. Consumi a droga diariamente por quase três anos. Com toda a certeza foram os piores da minha vida. Hoje (23/06/2009) estou “limpo” há nove dias. Sei que é um tempo muito curto, mas afirmo que tenho me sentido maravilhosamente bem nesses ultimos dias. Como já não me sentia ha 3 anos. Por isso comecei a escrever. Espero aqui, pode ajudar a todos que queiram ajuda, poder dar uma esperança e um exemplo de como podemos superar nossos maiores problemas. Só depende de nós! Muito cuidado com o primeiro gole, com o primeiro trago, com o primeiro baseadinho. Se você tiver algo mais pra tomar cuidado é porque já não se cuidou o suficiente. Mas pra tudo há uma saída depende apenas de nós. Decida viver!

07 julho 2009

Drogas - Você consegue passar no teste?

VEJA SE VOCÊ CONSEGUE PASSAR NESTE TESTE SOBRE DROGAS?

Verdadeiro ou Falso?

1. Existem drogas boas e drogas ruíns.

2. Alguns tipos de frogas não prejudicam a sua mente.

3. Ninguém sabe o que leva as outras pessoas a usarem drogas.

4. A maioria das drogas não se transforma em hábito.

5. Álcool não é um tipo de droga.

6. Baseado ou maconha não são prejudiciais.

7. Êxtase é mais segura que outras drogas.

8. Drogas aumentam a criatividade.

9. Drogas melhoram o desempenho sexual.

10. Drogas permanecem no corpo por um dia.


TODAS ESSAS 10 AFIRMAÇÕES SÃO FALSAS!

A maiorias da informções que as pessoas recebem sobre drogas não são verdadeiras. Essas informações vem de pessoas que vendem ou usam drogas.
Companhias que fabricam drogas fazem propagandas na televisão a fim de vendê-las e ganhar dinheiro.

Pessoas que vendem drogas nas ruas também fornecem informações falsas sobre as drogas.
Pessoas que tomam drogas, geralmente pensam que elas são seguras. Às vezes quando acabam sabendo da verdade, poderá ser tarde demais. Antes de você formar uma opinião sobre drogas, você precisa saber o que é que elas fazem.


Descubra a verdade sobre as drogas e salve uma vida !!!

1. TODAS AS DROGAS SÃO VENENOSAS.
Todas as drogas são venenosas. A quantidade que você toma é o que decide o tanto que irá te afetar.
Uma quantidade pequena pode funcionar como um estimulante. Uma quantidade um pouco maior será como um sedativo (te fazem dormir). Uma quantidade maior ainda age como veneno e podera matá-lo.

2. TODAS AS DROGAS AFETAM A MENTE
Quando a gente pensa em alguma coisa, essa coisa funciona como uma imagem dentro da nossa mente.
Essas "imagens mentais" são bem fáceis de visualizar. Se você por exemplo fechar os olhos por alguns segundos e pensar num gato, você verá a imagem de um gato. Nossa mente captura 25 imagens a cada segundo, e arquiva essas imagens para que sejam utilizadas no futuro.

Normalmente, quando uma pessoa lembra de alguma coisa, a mente trabalha muito rápida e traz informações daquelas imagens arquivadas anteriormente.

Mas as drogas fazem essas imagens ficarem embaçadas, fracas, causando vazios na mente.

E com a mente nesta situação, a pessoa não consegue nenhuma informação dela. As drogas fazem com que as pessoas se tornem lentas e até estúpidas. Isso poderá causar fracassos na vida dessas pessoas. E quando as pessoam fracassam na vida, o que é que elas vão procurar ainda mais? DROGAS!

3. PESSOA TOMAM DROGAS PARA SE LIVRAREM DE SENSAÇÕES INDESEJÁVEIS
Qualquer um que toma droga para se livrar de alguma dor, sensações indesejáveis, incluindo tédio. Para entender o que leva uma pessoa a tomar drogas, você tem que saber o que estava acontecendo de errado antes de ele ou ela tomá-las.

Pode ter sido algum problema físico que tenha causado dores. Talves ela estivesse precisando se acalmar um pouquinho.
Talvez ele não estava conseguindo dormir. ele estava querendo ficar um pouco mais alegre ou talves ele estivesse se sentindo entediado.

As drogas foram uma solução temporária para sensações indesejáveis. Para se achar a solução real, a pessoa teria que se livrar das causas dos problemas antes de tudo.

4. QUANDO PASSA O EFEITO DA DROGA, A PESSOA QUER MAIS AINDA.
Quando passa o efeito da droga, a dor ou outra sensação que tinha passa, volta ainda mais forte do que antes.

Se alguém por exemplo teve um problema que o fez tomar drogas... vamos dizer que ele estava "com muita vergonha" para chegar em alguém numa festa... Ele até tomaria uma droga para relaxar.

Quando passo o efeito da droga, a sensação de nervosismo é pior que antes... e ele quer MAIS drogas para poder acalmá-lo.

O problema dessa pessoa em conversar com outras pessoas não irá desaparecer até que ele faça alguma coisa com sua timidez e descubra que ele PODE falar com outras pessoas com ou sem drogas.

5. ÁLCOOL É A DROGA MAIS USADA DE TODAS ELAS.
Álcool é um tipo de droga. Como qualquer outra droga, ele é venenoso para o corpo humano. assim como outras drogas, o álcool absorve as vitaminas do seu corpo e o torna cansado ou doente após tomá-lo. Isso é o que causa a ressaca.

O corpo humano necessita de vitaminas para sobreviver. Se você não seguir uma dieta corretamente, você não obterá as vitaminas necessárias para o seu corpo. Isso poderá causar cansaço ou até doença.

Toda vez que você utiliza drogas, elas queimam vitaminas do seu corpo. Se você toma uma quantidade suficiente de drogas, você poderá se sentir mal ou doente. O que acontecerá se você continuar tomando drogas para se sentir melhor, sendo que cada vez que você as ingeriu elas queimam suas vitaminas? O problema se torna PIOR.

6. MACONHA DANIFICA OS PULMÕES, SISTEMA NERVOSO E CÉREBRO.
Existem 400 componentes químicos na maconha, dentre eles 60 são comprovados de causar câncer. Esses componentes químicos permanecem no corpo humano por muitos anos. A maconha contém THC, ou seja, neurotoxina, que é um veneno que afeta o cérebro.

Quando alguém fuma maconha, duas coisas acontecem:
1. Existe uma queima quase imediate de vitaminas e sais minerais no corpo.
2. Os nervos se tornam adormecidos.

Cada vez que uma pessoa fuma maconha e fica "ligado", ela então se sente "tão" legal como dizem, e cada vez mais se sentirá pior. Eventualmente, os fumantes de maconha não desejam a droga... mas eles PRECISAM da drogas para aliviar condições indesejáveis que as drogas acabaram criando em seus corpos. Seus corpos nunca absorverão a quantidade de vitaminas necessárias para compensar o que as drogas destruiram.

7. A ÊXTASE É UMA DAS DROGAS MAIS PERIGOSAS QUE EXISTEM.
Recentes pesquisas têm revelado avarias no sistema nervoso, decorrentes do uso de êxtase. Uma recente apresentação na MTV, mostrou casos de danificação no cérebro, incluindo buracos, causados pela droga.

O êxtase é uma droga alucinadora (ou seja, uma droga que age na mente, que faz as pessoas verem ou sentirem coisas que não estão acontecendo ou que não existem). Essas são algumas das mais perigosas drogas que existem.

Alucinações provocam imagens na mente que se tornam confusas. Uma pessoa pode ser levada ao passado quando algo ruim ou triste aconteceu e acabar ficando presa naquela situação, sem nem mesmo perceber. Isso poderia causar uma sensação constante de medo, tristeza ou outro tipo de tristeza que não tem nada a ver com o que ela está sentindo no presente.

8. DROGAS DESTROEM A CRIATIVIDADE.
Existe uma escala de emoções em que as pessoas se posicionam para cima e para baixo ao longo de suas vidas. Veja o exemplo:

ALEGRIA/INTERESSE / TÉDIO / RAIVA / MEDO / TRISTEZA / APATIA

Vamos dizer que alguém esteja atediado. Aí ele fuma uma maconha, o que fará com que seu sistema nervoso se torne adormecido, dando uma sensação de alegria falsa. Diz-se falsa, pois o que acontecerá quando passar o efeito da droga? Sentirá-se horrível e não estará nem aí com nada. E aí quando ela retorna à régua de emoções, se sentirá mais para baixo do que ates de tomar a droga.

A pessoa desce e desce na régua, se sente menos e menos alegre, menos criativa ao longo do tempo.

9. DROGAS CONFUNDEM TODOS OS SEUS SENTIDOS.
Como as drogas adormecem o sistema nervoso, elas são uma maneira da pessoa se livrar temporariamente de coisas ruíns como a tristeza,
aborrecimentos ou medo. Às vezes, numa emergência, as drogas são necessárias, por exemplo em uma cirúrgia ou numa caso de acidente.

No entanto, as drogas bloqueiam todas as sensações ou sentimentos. Eventualmente qualquer tipo de sensação ficará difícil de sentir.
Isso inclui as sexuais também. A pessoa se sentirá menos ativa, e poderá não sentir vontade de fazer nada ou se relacionar com alguém à sua volta.

Depois de algum tempo, as drogas fazem as pessoas menos cientes do que está acontecendo, se tornam mais lentas, e não tão rápidas para pensar, ser mover ou reagir. Isso às tornam mais vulneráveis a acidentes e outras situações perigosas, quando estão sob efeito de drogas.

Frequentemente, a pessoa não percebe as mudanças, apesar daqueles que estão à sua volta perceberem e tentarem avisá-la.

10. AS DROGAS PERMANECEM NO CORPO HUMANO POR MUITOS ANOS, APÓS SEREM TOMADAS.
A maioria das drogas fica armazenada na gordura do corpo e podem lá permanecer por vários anos. É assim que acontece:

As drogas se misturam facilmente com a gordura do corpo. Você poderá ver que a gordura está perto da veia e que quando a droga passa por ali,
ela é retirada pela gordura como se fosse um imã.

Isso se transforma num problema mais tarde, porque quando a pessoa está no trabalho, ou exercitando, há uma queima de gordura e uma pequena quantidade de drogas é sugada para dentro da veia. Aí ela sente o gostinho da droga novamente.

O que acontece quando você experimenta um pouquinho de açúcar? Você quer MAIS. O que acontece com o cara que experimenta um pouquinho de droga?
Ele que MAIS. Então ele poderá querer mais drogas, mesmo anos depois que ele parou de tomá-las.


Fonte: narconon.org.br



10 comentários:

  1. Muito interessante esse esclarecimento. Alguns jovens pensam que podem fazer uso sem depois se tornarem dependentes, aconselhados por amigos que dizem não fazer mal. Parabéns pela escolha do texto.

    ResponderExcluir
  2. maconha não é droga, é uma planta, não é quimica como a merda do crack fez contigo meu amigo, lhe digo para se informa mais sobre a maconha e o seu uso, e não diga que fumando maconha vc vai virar um "pedreiro" (pessoa q fuma pedra na sua lingua)
    isso é digno de cada pessoa, se a pessoa perdeu o controle da situação com a maconha é pq tem mente fraca, a maconha é 10 vezes mais prejudicial que o alcool vendido ali na esquina para destruir lares brasil a foral...
    pois bem caro amigo, achei legal seu blog, um bom blog de utilidade pública, está de parabéns, mais se informe antes de falar da maconha, e acho até interessante um blog seu falando sobre o alcool que sem dúvida é uma droga sem limintes de classe social e tals
    um grande abraço amigo

    guilherme S.

    ResponderExcluir
  3. Cara eu li sua história .. eu tinha um amigo que se matou no final do ano passado por causa do maldito crack, e ele era classe media normal e tudo aquilo.. pouscas pessoas perceberam que ele usava e a morte dele trouxe muita dor..

    Kraaaaaa continue assim vc é guerreiro.. continue longe dessa merda.. se vc tiver uma recaida volte a tentar.. kra vc é um exemplo de força de vontade.. 18 dias é muiiiiiito tempo pra um ex usuarioe vc conseguiiu parabens a luta é eterna.. estarei sempre aqui comentando nos seus pots.. Paz!! siga em frente

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos! Só tenho que agradecer a todos pela força que tenho recebido.

    Andei meio sumido, eu estava colocando as coisas em dia. Afinal de contas o vício do crack custa muito caro...e euma hora a responsabilidade chega!

    Quanto ao comentário do Guilherme, concordo com a opinião dele. Maconha é tão droga quanto a nicotina, na verdade é menos pior. Eu parei de usar crack, mas não consigo deixar o cigarro. O vício é muito mais poderoso. E claro, a maconha não vai te levar ao crack...isso depende de cada pessoa. Eu não comecei a usar crack porque fumava maconha. Mas eu costuma dar o conselho: entre tomar um porre e fumar maconha, fume maconha!

    O álccol realmente é a pior delas. É a porta de entrada, sem dúvida nenhuma e é também o motivo de milhares de mortes no transito, agressões a mulheres e destruição de lares. A maconha não te leva a outra droga nenhuma, mas o álcool sim. Muito bem colocado Guilherme. Hoje, alguns especialistas recomendam o uso da maconha no tratamento do vício em crack, justamente porque ela faz bem pouco mal. Ninguém é viciado em maconha, ninguém rouba ou se prostitui pra comprar maconha. O que nós realmente temos que combater é o crack, pelo seu poder de destruição e tratamento difícil.

    Vinii, muito obrigado mesmo pelo comentário. Isso me motiva cada vez mais a continuar lutando. Quanto ao seu amigo, meus sinceros sentimentos. Mas é assim mesmo, acho que eu acabaria me matando também ou talvez sendo morto.

    O problema é que a maioria não acredita que o crack esteja assim tão perto de nós e diferente de qualquer outra droga ele te vicia na hora, principalmente se você tiver dinheiro. Como no meu caso e tb o caso do seu amigo. O lamentável é que nessa, perdemos um ser humano, uma pessoa com tudo para ser bem sucedida, isso é o crack.

    Fiz o blog pra tentar mostrar que é possível se livrar do vício, basta realmente querer. E também como uma forma de desabafo, já que não se pode conversar isso como amigos. São pouquíssimos amigos meus que sabem do meu problema. Não é um assunto simples. Sei como o crack acaba com qualquer pessoa e espero poder ajudar muita gente. Ninguém merece a vida de um viciado, ninguém mesmo.

    Hoje estou sem usar crack ha 37 dias. Não tenho nem como descrever como me sinto bem. Realmente não foi fácil, mas tenho cereteza que foi o melhor. E claro, o apoio de todos aqui no blog tem me ajudado mais do que qualquer outra coisa. O mais incrível é que não sinto mais vontade, aquela "fissura". Me sinto realmente ótimo. Agora é só continuar! Em breve colocarei novos posts aqui. Abraço a todos

    ResponderExcluir
  5. Ontem eu fumei 60 reais em crack - seis pedras. Fumei com cigarro. Faz tres meses que fumo assim e, faz 6 anos que fumava nates apenas com maconha - mesclado. Nesse seis anos fiquei, no maximo, 5 meses sem usar - de forma ininterrupta (2005). Em 2007 fiquei 4 meses. Nesses 6 anos fiz uma pós, trabalhei, casei, tive uma filha que em dois meses fara 2 anos. Do ano passado pra cá meu consumo aumentou vertiginosamente, até cumlminar no consumo com cigarro. Não fosse tão horroroso o consumo na lata ou nos famigerados cachimbos, talvez estivesse nesse fundo de poço. Desconheço as razões que me levaram a tal vicio. Apenas sei que começou como os demais, de forma curiosa, irresponsavel e inconsequente. Sempre gostei de flertar com o perigo. Brinquei de fumar crack até ano passado, hoje admito o vicio e luto contra ele, embora admita gostar da maldita droga, principalmente do cheiro e do gosto, nem tanto do efeito. Gosto inclusive de embalar os cigarros! Por causa dele, cheguei a furtar dinheiro da minha familia - pais, irmão, cunhadas, sobrinho, esposa. Furtei no trabalho e enrolei diversas pessoas para conseguir dinheiro. Fiz emprestimos com amigos até perder as contas e a credibilidade. Emprestei de amigas da minha mãe.... namorei uma psicologa, minha esposa é psicologa, estudei um ano de psicologia, sou sociologo, tenho uma pós em direito, conheço literatura, trabalho na area de educação e segurança publica e nada disso me suporta diante do vicio!!! Nem o esclarecimento, nem a cultura, nem o acesso a informação e ao conhecimento. Ter consciencia e discernimento pouco ajudam, no meu caso. Tenho conhecimento de que tenho a autoestima, baixa, sou compulsivo, impulsivo, depressivo e ansioso e aí? Há um ano frequento centros espiritas e estudo um pouco a doutrina, minha esposa é católica, lemos o evangelho - adoro as mensagens de Jesus, Proverbios e Eclesiastes - e, nada fortalece a minha fraqueza diante do vicio!!!Receio precisar de internação, medicamentos ou terapia. Quando estou afastado de casa, do meu bairro e não tenho acesso a droga me viro bem, eventualmente bebo um pouco - talvez como compensação -, no entanto, quando tenho acesso, não resisto e perco completamente o controle!!! Tenho 50 reais, compro uma e digo pra mim mesmo, será apenas essa. Dali dez minutos estou comprando a segunda e assim sucessivamente até o ultimo centavo!!! Minha esposa me abandonou por isso, voltou e eu enganei-a dizendo que tinha parado. Sexta ela me pegou fumando. Sente-se mais derrotada e triste do que eu. por sentir haver me perdido para o vicio, por estar envolvida de novo com a nossa filha nessa coisa suja, degradante e maldita que o vicio e nas minhas mentiras. Se alguem souber como me ajudar, ajudarei quem eu puder tambem.

    saudações fraternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mmjunior, desculpe-me pela demora em lhe responder! Sou texto é mais uma prova de que o crack pode atingir qualquer pessoa, independente do nível de vida, cultura e esclarecimento. O que posso dizer é que a força que precisa está dentro de você mesmo. Não desista jamais e acredite em você porque você pode! Eu também tinha o mesmo problema, quando não tinha acesso, tudo ficava numa boa. Mas quando no meu bairro e com fácil acesso era muito difícil. Por mais difícil que isso pareça, talvez seja uma boa escolha mudar-se até de cidade. Não sei se seria fácil, mas talvez algo menos traumático que uma internação. Com sua formação, acho bem possível conseguir se estabelecer em outro local e começar uma "nova vida". E tente ocupar todo o seu tempo, isso evita ansiedade. Um grande abraço!

      Excluir
  6. Cara, meu irmao usa essa merda, tudo o dinheiro dele vai pra isso, fico triste mas, nao sei como posso ajuda-lo, tratamentos sao muito caros e eu... nao posso mante-lo em minha casa, pois ja vi pequenos furtos e antes que ele me deum preju maior, nao posso mais mate-lo aki dentro, e nao sei como ajuda-lo...

    ResponderExcluir
  7. PARA MMJUNIOR: tambem passei por isso com meu marido e ele disse que parou mas nao vivo mas tranquila com medo dele estar usando é muito ruim isso me faz muito mal e me deixa insegura, sua esposa deve sentir o mesmo procura um pisiquiatra para ele te ajudar a recuperar seu auto estima,porque voce é maior do que essa pedrinha.

    ResponderExcluir
  8. Amigo, sobre a maconha, depois que vc se tornou um dependente quimico, voce nao pode mais fumar maconha, em poucos dias voce estará no crack... te garanto.

    Nao use maconha, senao voce nao ficara sobrio.


    Att.

    Dr. M

    ResponderExcluir

 

Contador Grátis BlogBlogs.Com.Br