Uma breve apresentação.

Olá, estimados leitores! É com um imenso prazer e gratidão que venho lhes escrever. Manterei minha identidade preservada, acho que no anonimato poderei me expressar melhor e ainda evitarei magoar muito àqueles que eu amo. Chame-me apenas VENCEDOR. Mesmo entendo pouco sobre sites, blogs e tudo isso mais resolvi fazer meu Blog. Achei que era necessário contar ao mundo algumas de minhas experiências. Claro que quase todas essas experiências as quais me refiro me causam ainda muita vergonha e arrependimento. Mas me sinto cada vez melhor, à medida que o tempo se vai. Então por que escrever? Para alertar ao mundo sobre as conseqüências de nossos atos. Para que vocês pais cuidem de seus filhos. Não estou dizendo dar dinheiro, carro, boas roupas, mordomias, etc. Pais, cuidem da formação moral de seus filhos! Simplesmente pelo fato de vocês terem as melhores intenções, não implica que os resultados destas boas intenções serão os melhores. Cuide de todos que você ama para que não caiam no mesmo mundo escuro e sombrio no qual eu “entrei”. Sou um ex-viciado em CRACK. Consumi a droga diariamente por quase três anos. Com toda a certeza foram os piores da minha vida. Hoje (23/06/2009) estou “limpo” há nove dias. Sei que é um tempo muito curto, mas afirmo que tenho me sentido maravilhosamente bem nesses ultimos dias. Como já não me sentia ha 3 anos. Por isso comecei a escrever. Espero aqui, pode ajudar a todos que queiram ajuda, poder dar uma esperança e um exemplo de como podemos superar nossos maiores problemas. Só depende de nós! Muito cuidado com o primeiro gole, com o primeiro trago, com o primeiro baseadinho. Se você tiver algo mais pra tomar cuidado é porque já não se cuidou o suficiente. Mas pra tudo há uma saída depende apenas de nós. Decida viver!

06 julho 2009

Por que 90% recaem no crack


Sem sentir prazer por nada, o usuário passa a viver em função da droga

O crack chega ao cérebro de forma tão rápida e intensa que é capaz de transformar mecanismos do sistema cerebral. O crack bloqueia a absorção natural da dopamina, o neurotransmissor que emite a sensação de prazer. Com os neurônios encharcados da substância, surge uma sensação imensa de euforia. Quando o efeito passa, vem a urgência da repetição.

Como a dopamina é o principal regulador do sistema de prazer e recompensa, o crack vicia rapidamente, explica o psiquiatra Felix Kessler. Com o tempo de uso, como muita dopamina é colocada à disposição, suas reservas vão se esgotando. O cérebro se torna menos sensível à droga e a sensação de prazer é substituída por alucinações.

Outra consequência é que o usuário passa a não sentir prazer por outros aspectos da vida, como comida e sexo, explica o psiquiatra Celso Luís Cattani. Numa comparação simples, é como um elástico que, esticado além do limite, não volta mais ao normal. Essa falta de sensibilidade do sistema de recompensa gera uma insatisfação em relação à vida, distúrbio conhecido como anedonia. Na memória, sobra apenas a sensação de prazer gerada pela droga. Sem sentir prazer por nada, o usuário passa a viver em função da droga, ou fica mais propenso a recair no vício.


SÉRIE DO JORNAL PIONEIRO PUBLICADA EM ABRIL DE 2009

http://zerohora.clicrbs.com.br/especial/rs/cracknempensar/19,0,2524711,Por-que-90-recaem-no-crack.html

5 comentários:

  1. Olá Tudo bem?
    Seu artigo sobre a dependência é muito interessante, e pelo que vejo você escreve bem, tem consciência de seus atos passados.
    Fico feliz, mesmo sem saber quem é vc que tenha tomado a decisão de retornar à vida.
    Continue escrevendo sobre o assunto porque pode ajudar muitas pessoas, não só usuários de drogas, mas familiares e amigos, acredito que tenha muitas experiências a trocar e com isso esquecer esse mundo terrível que só leva ao fim.
    Felicidade, bom senso, amor e muito sucesso a vc e aos seus familiares.
    Boa sorte e bem vindo ao mundo dos blogueiros.
    Vc pode prestar um grande serviço à comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo! Aqui tudo ótimo! Continuo firme na luta. Muito obrigado pelo apoio, isso faz eu me sentir cada vez melhor. Comecei a escrever como um desabafo e gostei. Sinto que posso mesmo ajudar muita gente. E isso é maravilhoso. Pelo menos sinto que os 3 anos que passei drogado servirão pra ajudar muita gente. Me sinto melhor assim! E espero mesmo poder fazer o bem, alertando a todos. O crack pode entrar na vida de qualquer um, é muito fácil se tornar um dependente. Por isso temos que lutar contra ele.
    No começo foi difícil ficar sem a droga, mas hoje já não sinto vontade nenhuma, me sinto ótimo. Sei que nunca podemos dizer nunca, mas com certeza "crack, nunca mais". abraço

    ResponderExcluir
  3. eh isso ai irmao , continue sendo esse guerreiro ai

    ResponderExcluir
  4. muito obrigado pelo apoio! Visitei seu blog e vi que está começando, conte comigo no que precisar. ja estou te seguindo lá. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ola, me chamo Monica, tenho 25 anos, e hj sou microempresaria e tenho uma familia linda, mas tive problemas com drogas no passado, passei por surtos, internações muita coisa ruim mesmo... Meu fim de poço foi quando conheci o crack, usei somente por tres meses, mas foi o suficiente para acabar com o resto de moral q tinha, mas graças ao bom Deus essa época eu conheci o meu marido, e tive forças com a ajuda dele,para largar tudo , ja se passaram 5 anos e estou livre de tudo... Achei linda sua atitude de querar sair fora disso e tentar aletar as pessoas do perigo q é entrar nas drogas, tenho fé de q vc sera + que vencedor, muita força e paz para seu coração!

    ResponderExcluir

 

Contador Grátis BlogBlogs.Com.Br