Uma breve apresentação.

Olá, estimados leitores! É com um imenso prazer e gratidão que venho lhes escrever. Manterei minha identidade preservada, acho que no anonimato poderei me expressar melhor e ainda evitarei magoar muito àqueles que eu amo. Chame-me apenas VENCEDOR. Mesmo entendo pouco sobre sites, blogs e tudo isso mais resolvi fazer meu Blog. Achei que era necessário contar ao mundo algumas de minhas experiências. Claro que quase todas essas experiências as quais me refiro me causam ainda muita vergonha e arrependimento. Mas me sinto cada vez melhor, à medida que o tempo se vai. Então por que escrever? Para alertar ao mundo sobre as conseqüências de nossos atos. Para que vocês pais cuidem de seus filhos. Não estou dizendo dar dinheiro, carro, boas roupas, mordomias, etc. Pais, cuidem da formação moral de seus filhos! Simplesmente pelo fato de vocês terem as melhores intenções, não implica que os resultados destas boas intenções serão os melhores. Cuide de todos que você ama para que não caiam no mesmo mundo escuro e sombrio no qual eu “entrei”. Sou um ex-viciado em CRACK. Consumi a droga diariamente por quase três anos. Com toda a certeza foram os piores da minha vida. Hoje (23/06/2009) estou “limpo” há nove dias. Sei que é um tempo muito curto, mas afirmo que tenho me sentido maravilhosamente bem nesses ultimos dias. Como já não me sentia ha 3 anos. Por isso comecei a escrever. Espero aqui, pode ajudar a todos que queiram ajuda, poder dar uma esperança e um exemplo de como podemos superar nossos maiores problemas. Só depende de nós! Muito cuidado com o primeiro gole, com o primeiro trago, com o primeiro baseadinho. Se você tiver algo mais pra tomar cuidado é porque já não se cuidou o suficiente. Mas pra tudo há uma saída depende apenas de nós. Decida viver!

24 junho 2009

Classificação geral e tipos de DROGAS

  • Drogas legais ou lícitas: Álcool, tabaco e medicamentos.
  • Drogas ilegais ou ilícitas: maconha, co-caína, heroína, crack, cola de sapateiro, etc...

Uma droga psicotrópica ou psicoativa é aquela que age no cérebro, modificando seu funcionamento, trazendo como conseqüências, alterações do comportamento e do psiquismo. De forma geral, e simplificada, podemos classificar as drogas em três grandes grupos:

1. DROGAS ESTIMULANTES: São aquelas que agem sobre o sistema nervoso central, acelerando o rítmo. Estimulam os músculos, aceleram o rítmo cardíaco, aumentam a pressão sanguínea e diminuem o apetite e o sono. A pessoa que os toma se sente confiante, ousada, excitada. Causam ansiedade, paranóia e confusão mental. Exemplos: cocaína, crack, anfetaminas (subs-tâncias sintéticas produzidas em laboratório, também conhecidas como bolinhas), moderadores de apetite, nicotina e cafeína.

2.
DROGAS DEPRESSORAS: Elas deprimem a atividade cerebral, fazendo o sistema nervoso central funcionar de maneira lenta, deixando-o alheio ao que acontece em sua volta. Elas reduzem o ritmo cardíaco e a respiração, diminuem a coordenação motora e a força muscular, embotam os sentidos e os reflexos. Causam impotência sexual. Pequenas doses podem agir como estimulantes, por reduzirem as inibições; mas quanto mais se ingere, mais depressão se segue. Exemplos: álcool etílico, opiáceos, solventes ou inalantes (cola de sapateiro), calmantes ou sedativos (soníferos e os ansiolíticos/tranqüilizantes) , morfina, metadona, percodan, codeína, heroína, xaropes, benzodiazepínicos, barbitúricos, hipnóticos, etc.

3.
DROGAS PERTURBADORAS: São substâncias que perturbam e distorcem o funcionamento normal dos neurônios, causando uma verdadeira confusão, prejudicando a capacidade de perceber o que se passa ao redor. As drogas deste grupo provocam reações anormais como alucinações e delírio, por isso também são chamadas de psicodélicas ou alucinógenos. Exemplos: maconha, alucinógenos endólicos (LSD, jurema, cogumelos), haxixe, mescalina, ecstasy, anticolinérgicos naturais e sintéticos (plantas do gênero da datura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Contador Grátis BlogBlogs.Com.Br