Uma breve apresentação.

Olá, estimados leitores! É com um imenso prazer e gratidão que venho lhes escrever. Manterei minha identidade preservada, acho que no anonimato poderei me expressar melhor e ainda evitarei magoar muito àqueles que eu amo. Chame-me apenas VENCEDOR. Mesmo entendo pouco sobre sites, blogs e tudo isso mais resolvi fazer meu Blog. Achei que era necessário contar ao mundo algumas de minhas experiências. Claro que quase todas essas experiências as quais me refiro me causam ainda muita vergonha e arrependimento. Mas me sinto cada vez melhor, à medida que o tempo se vai. Então por que escrever? Para alertar ao mundo sobre as conseqüências de nossos atos. Para que vocês pais cuidem de seus filhos. Não estou dizendo dar dinheiro, carro, boas roupas, mordomias, etc. Pais, cuidem da formação moral de seus filhos! Simplesmente pelo fato de vocês terem as melhores intenções, não implica que os resultados destas boas intenções serão os melhores. Cuide de todos que você ama para que não caiam no mesmo mundo escuro e sombrio no qual eu “entrei”. Sou um ex-viciado em CRACK. Consumi a droga diariamente por quase três anos. Com toda a certeza foram os piores da minha vida. Hoje (23/06/2009) estou “limpo” há nove dias. Sei que é um tempo muito curto, mas afirmo que tenho me sentido maravilhosamente bem nesses ultimos dias. Como já não me sentia ha 3 anos. Por isso comecei a escrever. Espero aqui, pode ajudar a todos que queiram ajuda, poder dar uma esperança e um exemplo de como podemos superar nossos maiores problemas. Só depende de nós! Muito cuidado com o primeiro gole, com o primeiro trago, com o primeiro baseadinho. Se você tiver algo mais pra tomar cuidado é porque já não se cuidou o suficiente. Mas pra tudo há uma saída depende apenas de nós. Decida viver!

25 junho 2009

Peguena agonia! 11º Dia e lá vou eu...

Olá, amigos leitores!

Estou no meu 11º sem usar crack. Ótimo! Não foi muito difícil chegar até aqui. Precisei apenas me concentrar um pouco e aliei isso a um poco de força de vontade e estou aqui. A abstinência é estranha e me faz ver o mundo de outra forma, muito diferente. Claro que sempre tenho vontade, fico tenso, irritado, agoniado, manifesto os sintomas gerais. Claro, né! Afinal de contas usei Crack por três anos, diariamente. Mas sempre busco em mim uma motivação interior pra resistir a droga.

Só a mera decisão de parar de usar a droga não é suficiente. Você precisa mentalizar, visualizar-se recuperado e evitar qualquer coisa que possa te lembrar o passado. Nunca fique pensando em não fumar. Se você ficar sempre pensando em não fumar, sua vontade será muito maior e você dificilmente resistirá. O "não" cria aquilo no seu subconsciente tudo o que vai conseguir é se imaginar fumando. Quando a vontade vier, ocupe sua mente. Ocupe se de coisas boas e produtivas! Pense em como melhorar sua vida. Imagine-se vivendo muito melhor sem o crack. Trabalhe duro! É a melhor maneira de se ocupar. E acima de tudo, tenha força de vontade.

Simplesmente mentalizar, ter fé, acreditar, etc não bastam. Você precisa colocar seus pensamentos em prática. Isso é a "Força de Vontade". Isso significa viver o presente, focado no futuro. Os seus sonhos são sobre o futuro, mas você os constrói no presente. Viva um dia de cada vez, tendo a certeza que cumpriu bem o seu papel. Isso significa ser útil, socialmente falando, de alguma forma, significa colaborar com a sociedade em que vive. Os meios pra isso são o seu trabalho, sua família, seus vizinhos.Viva pra ser uma pessoa melhor a cada dia. Comece a ver o lado positivo das coisas.

Essa é uma parte muito importante! Ver o lado positivo de tudo. Para se livrar do vício você precisa de três fatores primordiais, são os que vão te colocar no caminho. Precisa "Ter Fé", "Forçca de Vontade" e acima de tudo, ser grato. Agradeça a tudo. Se acha que não tem motivo, agradeça por sua vida, agradeça por ter pelo menos pensado em se livrar do vício. Esse processo é sistêmico. Quanto mais se pratica, mais se pode agradecer e você se torna uma pessoa cada vez mais positiva e sua vida cada vez melhor. Pense que cada dia a mais sem a droga é um dia a mais pra agradecer. Seja grato as coisas ruins também, principalmente porque elas são sua melhores lições de vida

Bom, como eu estava dizendo, Estou no meu 11º dia sem usar crack. Até aqui aqui tenho me mantido bem, firme, estável. Hoje de manhã, tempo frio e chuvoso, me deu uma vontade abrupta de fumar. Foi muito forte, cheguei a sentir o coração acelerar, cheguei a "sentir a onda". Voltei meu pensamento a 11 dias atrás, na tarde na qual havia acordado como um mendigo e decidido parar.

Primeiro me lembrei da "DECISÃO" que tive. Depois foi do sentimento que tive em me imaginar livre, vivendo bem, com saúde, com dinheiro e feliz, de ver a minha "Fé". Vi então o quanto tinha pra agradecer, o quanto estou diferente, mais saudável, disposto, revigorado.Tinha um sentimento de "GRATIDÃO". Assim, minha "FORÇA DE VONTADE" pode superar essa pequena ansia. Quase que instantaneamente a vontade do crack passou. Isso me traz cada vez mais felicidade.

Qualquer um pode se livrar! Tive a decisão de parar, por mim próprio, E tenho conseguido. Não uso medicamentos e também não procurei ajuda médica e/ou profissional. Eu sei que posso controlar, por mais difícil que seja e, além de tudo tenho muita fé, força de vontade e gratidão. Busco ocupar-me com uma boa leitura, estudos, trabalho, o blog. Me ocupo o máximo que posso e sempre sorrio para o mundo, isso evita o stress e situações de nervosismo.

Cuide também de sua saúde! Quanto mais água beber mais rápida será sua desintoxicação física. Beba muita água, sucos de fruta naturais, coma bastante vegetais. Os primeiro dias são os piores, então alimente-se bem. Ajude seu corpo a te ajudar.

Qualquer um pode! um dia de cada vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Contador Grátis BlogBlogs.Com.Br