Uma breve apresentação.

Olá, estimados leitores! É com um imenso prazer e gratidão que venho lhes escrever. Manterei minha identidade preservada, acho que no anonimato poderei me expressar melhor e ainda evitarei magoar muito àqueles que eu amo. Chame-me apenas VENCEDOR. Mesmo entendo pouco sobre sites, blogs e tudo isso mais resolvi fazer meu Blog. Achei que era necessário contar ao mundo algumas de minhas experiências. Claro que quase todas essas experiências as quais me refiro me causam ainda muita vergonha e arrependimento. Mas me sinto cada vez melhor, à medida que o tempo se vai. Então por que escrever? Para alertar ao mundo sobre as conseqüências de nossos atos. Para que vocês pais cuidem de seus filhos. Não estou dizendo dar dinheiro, carro, boas roupas, mordomias, etc. Pais, cuidem da formação moral de seus filhos! Simplesmente pelo fato de vocês terem as melhores intenções, não implica que os resultados destas boas intenções serão os melhores. Cuide de todos que você ama para que não caiam no mesmo mundo escuro e sombrio no qual eu “entrei”. Sou um ex-viciado em CRACK. Consumi a droga diariamente por quase três anos. Com toda a certeza foram os piores da minha vida. Hoje (23/06/2009) estou “limpo” há nove dias. Sei que é um tempo muito curto, mas afirmo que tenho me sentido maravilhosamente bem nesses ultimos dias. Como já não me sentia ha 3 anos. Por isso comecei a escrever. Espero aqui, pode ajudar a todos que queiram ajuda, poder dar uma esperança e um exemplo de como podemos superar nossos maiores problemas. Só depende de nós! Muito cuidado com o primeiro gole, com o primeiro trago, com o primeiro baseadinho. Se você tiver algo mais pra tomar cuidado é porque já não se cuidou o suficiente. Mas pra tudo há uma saída depende apenas de nós. Decida viver!

25 junho 2009

Crack - Uma droga feita para destruir


Ao contrário da maioria das drogas, o crack não tem sua origem ligada a fins medicinais ou ritualísticos: ele já nasceu como uma droga para viciar e alterar o estado mental do usuário.

O Crack surgiu da cocaína, sendo difícil dizer quando e onde realmente ele apareceu pela primeira vez. Consiste em uma mistura de cocaína em forma de pasta não refinada com bicarbonato de sódio e se apresenta na forma de pequenas pedras e pode ser até cinco vezes mais potente do que a cocaína. O nome "crack" vem do barulho que as pedras fazem quando estão sendo queimadas para ser consumidas. Seu efeito dura em média dez minutos e a principal forma de consumo é a inalação da fumaça produzida pela queima da pedra.

Porém é necessário o auxílio de algum objeto como um cachimbo para consumir a droga, muitos desses são feitos artesanalmente com o auxílio de latas, pequenas garrafas plásticas e canudos ou canetas. Também podem ser usados canetas plásticas e copos pequenos, também de plástico. Os pulmões conseguem absorver quase 100% do crack inalado.

Efeitos

Os primeiros efeitos do crack são uma euforia plena que desaparece repentinamente depois de um curto espaço de tempo, sendo seguida por uma grande e profunda depressão. Por causa da rapidez do efeito, o usuário consome novas doses para voltar a sentir uma nova euforia e sair do estado depressivo.

Crack: Prazer Zero

Os usuários de crack apresentam um comportamento violento, são facilmente irritáveis. Tremores, paranóia e desconfiança também são sintomas causados pela droga. Alguns relatos de usuários comprovam: o crack, desde o início de sua utilização faz com que a pessoa sinta-se mal. Mas é o vício, que rapidamente se desenvolve que perpetua o uso. Além disso, também provoca hiperatividade, insônia, perda de sono, sensação de cansaço, perda de apetite e conseqüente perda de peso e desnutrição. Com o tempo e uso constante da droga, aparecem um cansaço intenso, uma forte depressão e desinteresse sexual.

A droga induz a abortos e nascimentos prematuros. Os bebês sobreviventes apresentam cérebro menor e choram de dor quando tocados ou expostos à luz. Demoram mais para falar, andar e ir ao banheiro sozinhos e têm imensa dificuldade de aprendizado. O uso contínuo da droga pode causar ataque cardíaco e derrame cerebral graças a um considerável aumento da pressão arterial. Contrações no peito seguidas de convulsões e coma, também são causadas pelo consumo excessivo da droga.

Não compartilhe desse cachimbo

Normalmente, os usuários têm os lábios, a língua e a garganta queimadas por causa da forma de consumo da substância. Apresentam também problemas no sistema respiratório como congestão nasal, tosse, expectoração de muco preto e sérios danos nos pulmões. Por conta desses machucados (queimaduras e rachaduras) provocados pelo uso do cachimbo, existe o perigo de contaminação pelo vírus HIV (AIDS), no caso de compartilhar, isto é, dividir o cachimbo com uma ou mais pessoas. Algumas pesquisas comprovam que basta usar o crack três vezes para ficar viciado. O mais difícil em largar o crack é a crise de abstinência que induz a vômitos, náuseas, dores no corpo, alucinações e até crises de pânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Contador Grátis BlogBlogs.Com.Br