Uma breve apresentação.

Olá, estimados leitores! É com um imenso prazer e gratidão que venho lhes escrever. Manterei minha identidade preservada, acho que no anonimato poderei me expressar melhor e ainda evitarei magoar muito àqueles que eu amo. Chame-me apenas VENCEDOR. Mesmo entendo pouco sobre sites, blogs e tudo isso mais resolvi fazer meu Blog. Achei que era necessário contar ao mundo algumas de minhas experiências. Claro que quase todas essas experiências as quais me refiro me causam ainda muita vergonha e arrependimento. Mas me sinto cada vez melhor, à medida que o tempo se vai. Então por que escrever? Para alertar ao mundo sobre as conseqüências de nossos atos. Para que vocês pais cuidem de seus filhos. Não estou dizendo dar dinheiro, carro, boas roupas, mordomias, etc. Pais, cuidem da formação moral de seus filhos! Simplesmente pelo fato de vocês terem as melhores intenções, não implica que os resultados destas boas intenções serão os melhores. Cuide de todos que você ama para que não caiam no mesmo mundo escuro e sombrio no qual eu “entrei”. Sou um ex-viciado em CRACK. Consumi a droga diariamente por quase três anos. Com toda a certeza foram os piores da minha vida. Hoje (23/06/2009) estou “limpo” há nove dias. Sei que é um tempo muito curto, mas afirmo que tenho me sentido maravilhosamente bem nesses ultimos dias. Como já não me sentia ha 3 anos. Por isso comecei a escrever. Espero aqui, pode ajudar a todos que queiram ajuda, poder dar uma esperança e um exemplo de como podemos superar nossos maiores problemas. Só depende de nós! Muito cuidado com o primeiro gole, com o primeiro trago, com o primeiro baseadinho. Se você tiver algo mais pra tomar cuidado é porque já não se cuidou o suficiente. Mas pra tudo há uma saída depende apenas de nós. Decida viver!

29 junho 2009

Crianças problemáticas atrapalham outras ao seu redor

Crianças problemáticas pioram a matemática, leitura e comportamento de seus colegas de classe de acordo com uma nova pesquisa.

Os pesquisadores da Universidade da Califórnia, Davis e Pittsburgh, nos EUA, fizeram referência cruzada de testes padronizados e registros disciplinares escolares com petições de medidas cautelares em casos de violência doméstica de mais de 40 mil estudantes de escolas elementares públicas entre 1995 e 2003.

Os pesquisadores ligaram os casos de violência doméstica com 4,6% dos estudantes do ensino fundamental de sua amostragem. Estas crianças tiveram notas 4% mais baixas em testes padronizados de leitura e matemática que seus colegas cujos pais não estavam envolvidos em casos de violência doméstica. Além do mais, crianças de casas com ligações a violência doméstica tinham 44% maior chance de serem suspensos da escola e 28% mais de serem disciplinados por causa de mau comportamento. O impacto diferiu entre os sexos, raças e níveis de renda.
O problema não ficou limitado às crianças problemáticas: Os resultados dos exames caíram e problemas comportamentais aumentaram nos colegas também.
Os meninos problemáticos causaram a maior parte do problema e muitos efeitos ocorreram em outros meninos. Colocar apenas um menino problemático em uma classe de 20 crianças reduz o escore geral da classe em 2% e aumenta em 17% a chance de que outro menino cometa uma infração disciplinar.


Meninas problemáticas, em contraste, tiveram um pequeno (e estatisticamente insignificante) impacto nos seus colegas. O estudo não investigou as razões para as diferenças entre os sexos.
As descobertas tem importantes implicações tanto para políticas educacionais como sociais, segundo os pesquisadores.


Os cientistas também enfatizaram que nem todas as crianças problemáticas em sala de aula venham de famílias que vivem violência doméstica, ou que crianças que vivem em ambientes com violência doméstica sejam necessariamente problemáticas. Mas violência doméstica é um indicador particularmente bom de uma criança problemática que causa problemas nas escolas e para os colegas, segundo os pesquisadores. [ScientificBlogging, UC Davis]

Fonte: http://hypescience.com/crianca-problematica-afeta-colegas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Contador Grátis BlogBlogs.Com.Br