Uma breve apresentação.

Olá, estimados leitores! É com um imenso prazer e gratidão que venho lhes escrever. Manterei minha identidade preservada, acho que no anonimato poderei me expressar melhor e ainda evitarei magoar muito àqueles que eu amo. Chame-me apenas VENCEDOR. Mesmo entendo pouco sobre sites, blogs e tudo isso mais resolvi fazer meu Blog. Achei que era necessário contar ao mundo algumas de minhas experiências. Claro que quase todas essas experiências as quais me refiro me causam ainda muita vergonha e arrependimento. Mas me sinto cada vez melhor, à medida que o tempo se vai. Então por que escrever? Para alertar ao mundo sobre as conseqüências de nossos atos. Para que vocês pais cuidem de seus filhos. Não estou dizendo dar dinheiro, carro, boas roupas, mordomias, etc. Pais, cuidem da formação moral de seus filhos! Simplesmente pelo fato de vocês terem as melhores intenções, não implica que os resultados destas boas intenções serão os melhores. Cuide de todos que você ama para que não caiam no mesmo mundo escuro e sombrio no qual eu “entrei”. Sou um ex-viciado em CRACK. Consumi a droga diariamente por quase três anos. Com toda a certeza foram os piores da minha vida. Hoje (23/06/2009) estou “limpo” há nove dias. Sei que é um tempo muito curto, mas afirmo que tenho me sentido maravilhosamente bem nesses ultimos dias. Como já não me sentia ha 3 anos. Por isso comecei a escrever. Espero aqui, pode ajudar a todos que queiram ajuda, poder dar uma esperança e um exemplo de como podemos superar nossos maiores problemas. Só depende de nós! Muito cuidado com o primeiro gole, com o primeiro trago, com o primeiro baseadinho. Se você tiver algo mais pra tomar cuidado é porque já não se cuidou o suficiente. Mas pra tudo há uma saída depende apenas de nós. Decida viver!

24 junho 2009

Minha história

Como cheguei ao fundo do poço.


É difícil contar quase 25 anos de vida em algumas páginas, mas farei de forma concisa enfatizando os principais pontos.

Cresci numa família de classe média, perfeita! Meu irmão (2 anos mais novo) e eu éramos crianças felizes. Morávamos numa cidade pequena em Minas Gerais. Tínhamos pais unidos, que nos amavam, nos tratavam muito bem, tínhamos ótima educação, roupas, brinquedos. Tanto meu pai quanto minha mãe sempre tiveram tempo pros filhos, havia harmonia.A vida continuou assim, sem complicações.

Sempre tive aquele espírito aventureiro, aquela vontade de sensações novas, correr riscos. Adorava o que “não podia”. Aos 14 anos eu ganhara uma scooter (moto 50cc) de presente de meu pai. Nessa época eu já fumava cigarros de vez em quando e logo em seguida vim a experimentar maconha. Foi estranho, estava com dois amigos e nenhum de nós sabia como fazer o cigarro. Éramos crianças inocentes ainda. Acabamos por fazer tão mal feito que nem conseguimos “sentir a brisa”. Esqueci aquilo e não fumei maconha novamente até meus 17 anos, quando então eu já era um consumidor assíduo de bebidas alcoólicas.

A bebida certamente é a porta do alçapão”

Dessa vez a onda bateu, fiquei “chapado” com aquele “beck”. A onda era diferente, eu me sentia leve, pisava alto, flutuava. Passei então a consumir maconha com certa freqüência. Era duro, pois morava com meus pais ainda e era ano de vestibular. Eu sempre havia sido excelente aluno, ótimas notas. Meus pais estavam certos que eu entraria em uma universidade pública. Era ano de 2002, mês de novembro quando experimentei a cocaína. A onda era “doidera mesmo” gostei muito, mas era quase impossível conseguir. Eu morava numa cidade pequena (bem pequena) e meus pais eram pessoas influentes na cidade. Todos saberiam do meu vício, não tinha como. Mas sempre dava pra escapar um pouquinho.

Passei no vestibular! Fui aprovado em três universidades públicas e meus pais estavam muito felizes. Eu ia estudar Engenharia no interior de SP e como promessa de meu pai eu ganhei um carro.

Era março de 2003 e eu começava meu curso. Vida nova, amigos novos, morando sozinho, carro na garagem. Todo conforto de um jovem de classe média. Os anos 2003 e 2004 se passaram tranquilamente. Muitas noitadas, bebidas, muita maconha, e de vez em quando “cheirava um pouco”. Era mais raro, já que pouca gente conhecida consumia cocaína. Levei meu curso numa boa, estudei direitinho até que em 2005 comecei a “avacalhar com tudo”. Meus amigos já tinham então conhecimento sobre a cocaína e alguns usavam também. O efeito é incrível! Um amigo uma vez me disse até que se sentia confortável. Comecei a cheirar bastante o que me causou alguns problemas financeiros. Fiquei endividado, mas controlei o vício.

Em meados de 2005, a maconha sumiu! A polícia havia feito apreensões a não tinha maconha na cidade. Eu adorava um baseado e já estava sem fumar há mais de uma semana. Decidi procurar uma “boca” que tivesse “fumo”. Tudo o que eu escutava era que só tinha “pedra”. Em todas! Foi então que na ânsia de conseguir algum momento de loucura comprei duas “pedras” (R$ 10,00). Foi aí que tudo começou. Foram os R$ 10,00 mais caros da minha vida.

Lembro-me que a “onda” era alucinante, indescritível! Mas não me afundei logo de início não. Usava o crack rarissimamente, quando em meados de 2006 me afundei na droga. Comei a consumir crack diariamente. A partir daí perdi totalmente o controle de mim mesmo. O crack é muito poderoso, quanto mais pensava em sair, mais a droga me chamava. Desta data em diante pouco tenho a dizer sobre minha vida. Meus dias consistiam apenas em buscar a droga, voltar rápido pra fumar, inventar desculpas para todos (principalmente pras pessoas que mais amo no mundo) e buscar mais droga. Perdi quase tudo o que aconteceu no mundo nos últimos três anos. Ou eu estava dormindo ou trancado em meu quarto fumando crack.

O vício era cada vez maior. Cheguei a consumir de 10 a 15 “pedras” por dia. Não fazia mais nada o dia todo.

Minha situação estava realmente lamentável. Sem dinheiro nenhum, devendo muito, minhas roupas aos trapos e, pra piorar tinha perdido minha vaga na universidade. Afinal de contas eu havia sumido de lá.

A única coisa que eu ainda tinha era um fundinho de esperança e uma namorada que me ama muito e que foi enganada esse tempo todo. Ela nunca soube do crack. Não sei como consegui esconder por tanto tempo, mas acho que sem toda a ingenuidade dela não teria sido possível. Sou muito grato por isso! Ainda estamos juntos.

Foi então que em 14/06/2009, após fumar diretamente por três dias seguidos (sem comer nem dormir) tive meu primeiro dia sem a droga. Eu tinha fumado tanto que peguei no sono e acordei no domingo a tarde (14/09). Mal conseguir respirar e não tinha forças pra nada. Olhei-me no espelho e não me reconheci. Eu era quase um mendigo. Minhas roupas estavam muito sujas e eu fedia.

Tive um momento único e profundo de lucidez quando me olhei nos olhos e senti uma profunda tristeza comigo mesmo. Pela primeira vez em tanto tempo eu me perguntei o que eu estava fazendo e onde eu queria chegar com isso. Senti uma agonia muito forte. Depois de um banho bem demorado e profunda reflexão eu realmente acordei para o pesadelo no qual eu tinha transformado minha vida. Meus amigos já haviam se formado e estavam todos muito bem, com ótimos salários e eu estava ali, “na merda”, vivendo o dinheiro que meu pai me mandava todo mês. Que vergonha de mim mesmo! Essa era a mais cruel realidade. Eu estava no fundo do poço.

Não sei como consegui, mas busquei meu sentimento mais profundo de força de vontade e disse a mim mesmo que nunca mais usaria crack.

Já estou há dez dias sem essa “maldita droga” e o mais incrível de tudo é que me sinto ótimo, como não me sentia há muito tempo. Agradeço muito a Deus por esses dez dias de liberdade e vivo hoje um dia de cada vez, sem pensar no passado. Focado apenas no presente, em dar o melhor de mim a cada dia. Buscando uma vida normal sempre buscando agradecer por um dia a mais.


27 comentários:

  1. Olá, amigo. Como vc está? Desejo sinceramente q vc continue vencendo essa luta. Não fique só. Procure ajuda e amigos de verdade. Um abraço e que Deus te ajude nessa proposta feliz.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo apoio!
    Estou realmente ótimo. Vencendo a luta a cada dia. Não foi muito fácil, mas hoje ja me sinto recuperado. Claro que alguns danos jamais serão reparados, mas já não sinto falta da droga. Muito menos tenho vontade. Claro que o efeito é maravilhoso, não vamos ser hipócritas. Mas ele é muito curto e a depressão e angústia depois do efeito duram muito tempo. Realmente não vale a pena. Acho que cada um de nós é grande o bastante para conseguir qualquer coisa que realmente queira. Basta querer de verdade. Isso deixa tudo mais fácil. Pra mim, o crack é passado. Temos apenas que lutar muito para que o crack seja um passado para todos.

    ResponderExcluir
  3. Vencedor,

    Felicito a ti, com contentamento, pela superação das tuas dificuldades. Desejo, realmente, que toda essa experiência,daqui para a frente, sirva ao propósito que tens de auxiliar àqueles que estão envolvidos nesse tipo de situação.

    Devo ressaltar que sua capacidade de redigir é muito boa o que torna eficiente a passagem destas mensagens. Desejo que muitos possam aproveitar esse seu espaço para conseguirem momentos mais felizes na vida.

    Um forte abraço.

    Nelson (ProfessorNelsonMS)

    ResponderExcluir
  4. Vencedor (correto?) vim aqui primeiramente te parabenizar por lutar contra tal monstro "o vicio". Sabe esta luta é tão intima, tão dificil e tão gloriosa a cada pequena vitória que venho através dessa mensagem desejar-le força!
    Eu assim como você perdi alguns anos da minha vida para a droga, não para o crack, mas para outras drogas as quais o vicio se torna tão dominante quanto.
    Mas ja estou limpo a 3 anos e isso pode servir de exemplo pra ti camarada, uma frase que tive fixa na cabeça em todas as crises de abstinência: Eu cheguei no fim do poço, agora só me resta subir e não cair mais.
    Isto foi repetido mentalmente a cada dor, a cada vontade, a cada recaída e se tornou um mantra!
    Este nosso poço fica do lado de uma montanha, e de lá do fundo temos que mirar no alto da montanha, primeiro vencendo a nós mesmos e depois o mundo.
    Boa sorte camarada, precisando procure o Pensamentos Urbanos e trocamos mais figurinhas!
    Atila City
    Pensamentos Urbanos

    ResponderExcluir
  5. Vencedor
    Droga é realmente uma droga. Eu sei que é uma expressão repetitiva + é a melhor definição.Ela acaba com tudo, com o respeito, com o carinho, com a estabilidade emocional, com a familia e com a vida.
    Etou abrindo espaço no meu blog para campanhas e nas minhas buscas pela internet encontrei o seu blog no dihit e foi um achado..Gostaria muito de divulgar o banner do seu blog no meu blog.
    Abraços e muito muitas energias positivas para vc.
    Bjoks
    http://saboreiosbonsmomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A coragem necessária para enfrentar o inimigo e a determinação de não deixá-lo nos vencer. Você é um vencedor de verdade! Coragem e determinação e você irá recuperar o tempo perdido com experiência tão negativa. Não estás só. Os amigos são para essas horas, mas não se deixe enganar. Os verdadeiros amigos irão parabenizar você. A vida é muito boa e não precisamos de nenhuma droga para curtir tudo que a natureza nos proporciona todos os dias. Essa sim, a felicidade completa, de graça e saudável.

    Beijocas
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Vencedor, quando vc desejou ser meu amigo no Dihitt, eu entrei no seu blog e comentei que vc escrevia muito bem e se expressava com muita clareza. Percebi que vc teve um bom berço - mas veja que droga que é a droga - destrói o que há de mais precioso - a vida. Não conheço vc, mas desejo toda a força do mundo, me emocionei lendo sua história e se eu puder ajuda-lo na luta para informar e conscientizar outras pessoas, nao hesite em me procurar. Sua vitória é a vitória de todos. Dizem que na Bíblia do Ayrton Senna estava assinalado, no livro de Isaías: Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
    Um beijo, Madalena

    ResponderExcluir
  8. Força, campeão! Sim, você é um campeão, pois conseguiu vencer o pior dos vícios! E vai continuar sendo campeão a cada dia que ficar longe dessa porcaria. A vida é bela, e droga é uma droga!

    Força, cara! Deus está olhando por todos nós. TODOS, entendeu?

    Abraços,

    André

    ResponderExcluir
  9. Fico Feliz por você também.
    Todo mundo na vida, precisa de passar pela escuridão da noite, para poder contemlplar a Luz do Dia.
    O Sol nos aquece em silencio, e as raizes das flores e frutos, se escondem, mas fazem seu trabalho.
    Que esta página de Prólogo de seu livro que já foi escrita, seja lida para ser exemplo do Epílogo Final.
    Se não temos um bom começo, Deus nos iluminará, para termos um Final Feliz.
    Em minhas orações, lembrarei de ti também.
    Abraços, e lembre-se: - Deus não nos desampara, Nunca.

    ResponderExcluir
  10. Tiro o meu chapeu pra voce. Nao e qualquer um que tem forca de vontade para tomar uma decisao de parar e nao olhar pra traz. Te desejo tudo de bom e muitas conquistas. Que Deus te abencoe
    Maithe

    ResponderExcluir
  11. Estou muito feliz por ti! :)
    Admiro a tua coragem e determinação. Penso que essa caminhada será longa e difícil, mas uma vez liberto entenderás o mundo com muito mais sabedoria do que a maioria de nós.
    Um grande abraço.
    Luísa

    ResponderExcluir
  12. Muito legal e corajosa esta tua iniciativa. Espero que possas salvar muitos com estas postagens.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Olá VENCEDOR. Aqui estou para te barabenizar, E TE DIZER SIGA EM FRENTE e nao desista. Tenho um sobrinho com 18 anos e desde os 13 faz uso desta maldita pedra "CRACK", a nossa família já não sabe mais como proceder, ele já furta as nossas coisas, passa noites e noites na rua, eu sinto muita pena dele. Eu sei que ele está muito doente, precisando de ajuda, porém ele não reconhece que isto na vida dele é uma praga.
    FÉ, FORÇA E PERSEVERANÇA!!!!!!!!!!!!!!
    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Só tenho que te dar os parabens e rezar pra que vc consiga...sou mãe de um adicto e a familia toda sofre junto,mas vcs com certeza sofrem mais...
    Que Deus te abençoe hj e sempre...
    Vc estara em minhas orações...
    bjos

    http://maholiveira-mah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. cara eu acho que vc vai ter uma recaida...é sempre assim a gente para (dá um tempo) mais acaba voltando . eu consegui ficar 5 anos sem fumar...mas voltei de novo.. perdi minha mãe, meu emprego( eu era funcionario público emm uma secretária em que todo mundo tenta entrar...eu estava lá.) mas destruir a minha vida nao foi o suficiente..destruí a da minha mãe,coitada ele morreu de desgosto..destruí os sonhsos da minha esposa..destruí o carisma que eu tinha ,,,meus amigos meu respeito .....é f..., mas estamos aí firme um dia após o outro e todo dia sem usar é um ótimo dia....

    ResponderExcluir
  16. olá, em primeiro lugar CARA VOCXÊ É UM GRANDE VENCEDOR! E como a misericorida de DEUS é muito Grande, VOCE TERÁ FORÇAS PARA SUPORTAR TODAS AS TENTAÇÕES. Hj vivo uma grande tristeza: meu primo de 20anos, fazendo faculdade,uma excelente pessoa, descobrimos que está usando o crack. A familia descobriu e ele pediu ajuda, mas ainda esta consumindo sempre que pode, estamos tentando uma clinica para ele, mais até agora nao conseguimos, pois o tratamento é muito caro, e nao disponibilizamos de recursos financeiros, então pense no sofrimento dessa mae, desse pai de todos da familia, ele diz que quer se internar, quer se curar, mais não estou vendo saida, se não uma internação.
    Mas estamos rezando nao só por ele, mas por todos que estão nesse poço, e pedimos a misericordia de Deus.
    Um abraço
    Lílian (MA)

    ResponderExcluir
  17. parabens cara vc realmebte eh um vencedor tbm sou um viciado e hje faz apenas 2 dias que naum uso,nau8m sou de usar todo dia mas quando uso parece q naum tem fim naum quero mais parar como trabalho e sou uma pessoa legal com todo mundo termino envolvendo todos ao meu redor
    pedindo dinheiro emprestado
    o meu pior probelema e ficar so em casa e com dinheiro no começo do mÊs passei muito mal pois usei de mais eu acho e fiquei doente
    fui prar no hospital
    meu patrão e minha nbamorada sabem e tbm são os unicos q eu posso contar com ajuda pois como trabalho e sou bem influente na sociedade nimguem mais nimguem sabe fora alguns amigos q eu em momentos de extremo arrependimento coontei
    mas eu tou aqui pr5a falar de vitoria fico muito mais muito mesmo feliz com sua vitoria
    continue assim cara pois o diabo estar envergonhado
    hje foi a primeira vez q procurei algo sobre esse asunto na internet para ver como possa sair vi muito depoimentos parecidos com o meu
    decidi de vez por todas q com a ajuda de deus naumca mais usarei ois jqa \naum tenho mais nada fora o trabalho,minha namorada,e a confiança em deus e em mim q um dia vou conseguir sair desse vicio miseravel
    pq nem pro meu pior inimigo eu desejo o q eu tou passando hje vlw pelo espaço e continue assim naum deixe de pstar suas esperiencia nesse dias q vc naum ta usando pois pode motivar muitas pessoas q usam eu sou um q com ajuda de deus naum vou mais usar

    ResponderExcluir
  18. Boa noite,
    Reei vs realmente é um vencedor ,que Deuse te ilumine muito porque sei que é mt mt dificil ser usuario ate porque conheço pessoas viciadas e imagino o quanto elas sofre.
    Esqueci de me apresentar , é que fiquei mtmt empolgada com seu blog, meu nome é Emily Duarte , tenho 16 anos , estudo no IFBA aqui na Banhia.Eu achei sue blog meio por acaso é que temos ( eu e mais tres amigas ) que fazer um artigo cienteifico , e escolhemos falar sobre o crack e seus efeitos no organismo e queria saber se posso pegar trechos da sua historia para citarmos no artigo .Meu reei imaginoo o quanto é barra pra vs e tal , mas admiro mt mt pessoas que tentam se recuperar msmo quando todos dizem que nem é possivel , mas pra vs vai sim ser possivel se Deus quiser.SE puder me autoriza agradeço desde já , mas se nem puder beleza .Parabens pela sua coragem , fica com Deus , Ele te ama muito (yn

    ResponderExcluir
  19. Estou passando por situação semelhante na minha família,estamos desesperados....Entrei na net pra procurar histórias de pessoas que venceram essa batalha,que pra muitos,é impossível....Vc está bem? tem conseguido superar???Me dê notícias,quero usar seu exemplo de perseverança e força de vontade e mostrar pra essa pessoa que é sim possível,Por Favor,me dê notícias...Beijos..Que Deus te abenções imensamente.

    ResponderExcluir
  20. Cara, você é um vencedor mesmo, sua estória é chocante mas realista.
    Eu sou uma pessoa que vê as coisas numa ótica muito distorcida, por tanto, não sei se meu conselho ajudará a ti e aos demais que lerem esta mensagem, mas aí vai: todos nós criamos mundos dentro da gente, mundos que abrangem as pessoas a quem amamos e odiamos, que abrangem também a todas as situações, boas ou ruins.
    Vou expor um exemplo: a namorada, tem na sua mente um mundo particular, porém que interage com os outros (ela conhece sua família, amigos...). Porém, quando ela está tomando conta totalmente da sua vida, querendo substituir seus pais etc... Ela passa a ser um problema.
    O crack cria seu mundo também, só que diferente dos outros, ele se apossa não de alguns, mais de quase todos seus mundos. Mas não é a mesma possessão da namorada, que substitui algumas coisas, ele substitui quase tudo.
    Entenda-se por mundos, reflexos das relações nossas com as pessoas armazenados no cérebro.
    Vendo por esta perspectiva, uma forma que eu vejo, de reverter a situação, é criar, após alguns dias sem a droga, óbviamente, um outro mundo, dentro de si próprio, em que nele exista um hóbbie a ser explorado, mesmo que em compulsão (compulsão esta, que antes se direcionava ao crack), de preferência, um hóbbie intelectual (pois estimulará a mente a seguir noutra vertente).
    Vencedor, eu realmente espero ter ajudado! Grande abraço e muito boa sorte!

    Bruno

    ResponderExcluir
  21. Olá, meus amigos! Peço lhes desculpas pelo imenso tempo que estive ausente e agradeço lhes do fundo do meu coração por todo o apoio que me deram. Tive um ano maravilhoso e depois de algumas recaídas vou completar 1 ano sem o crack. Esse ano de 2010 foi realmente especial pra mim. Trabalhei muito, estudei muito, me mantive sempre muito ocupado para que jamais sobrasse tempo para uma nova recaída. Faltou tempo até para escrever, mas estou de volta. Completamente recuperado e pronto a lhes escrever novamente. Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  22. kra vc é um vencedeor parabéns
    eu tbm fui viciado mas tive que me internar pra recuperar, hj estou bem mas ainda tenho receio de um diA cair nessa novamente.

    ResponderExcluir
  23. Forca cara, apesar de tudo que te aconteceu tenho certeza que sua vida sera muito melhor e vc tera tudo de bom.
    Sou academica do curso de farmacia aqui no Parana e usarei sua historia de vida para apresentacao de um trabalho sobre crack, tenho com certeza sera um exemplo e um alerta para meus colegas.

    Siga em Frente, com fe em Deus

    ResponderExcluir
  24. Olá, Parabéns. Espero que tenha continuado bem e forte. Sou irmã de um viciado. Já foi internado e recaiu. Estamos, neste exato momento, tentando apoiá-lo em nova internação. Gostaria de saber como tocar este ponto de luz minúsculo em meu irmão como você conseguiu encontrar o seu. Encontrar as motivações, os sonhos, as pequenas alegrias do dia a dia... parece ser o mais difícil, ainda que, cientificamente falando tenha um nome, uma explicação - dopamina. Estamos todos carentes de esperança, fazendo aqui que precisa ser feito, acreditando neste reencontro dele com ele mesmo,como o seu insight. Felicidades, Vencedor... e obrigada pela oportunidade de falar um pouco e entender mais. V.

    ResponderExcluir
  25. Vencedor
    que historia mais linda *-* que DEUS te de forças!!!
    Tenho alguem que amo na mesma situção =/ ele esta internado, mais acredito na força que há dentro dele.

    estou torcendo por você.

    ResponderExcluir
  26. Caralho qual a chance de vc ler isso ainda sabe? Saiba q vc tá motivando um cara que está passando pela mesma situação de vício , porém com as novas " super maconha " geneticamente alteradas , enfim eu estou há 3 meses sem fumar depois de quase 2 anos perdidos em que fumei literalmente todos os dias . Estou tentando passar em medicina e aguentar algumas crises de vez em quando , mas me sei que estou melhor do que nunca estive nesses anos ... Enfim maninho seria muita foda receber uma mensagem sua no wpps , se algum dia ler isso estarei aqui 027999858372

    ResponderExcluir

 

Contador Grátis BlogBlogs.Com.Br