Uma breve apresentação.

Olá, estimados leitores! É com um imenso prazer e gratidão que venho lhes escrever. Manterei minha identidade preservada, acho que no anonimato poderei me expressar melhor e ainda evitarei magoar muito àqueles que eu amo. Chame-me apenas VENCEDOR. Mesmo entendo pouco sobre sites, blogs e tudo isso mais resolvi fazer meu Blog. Achei que era necessário contar ao mundo algumas de minhas experiências. Claro que quase todas essas experiências as quais me refiro me causam ainda muita vergonha e arrependimento. Mas me sinto cada vez melhor, à medida que o tempo se vai. Então por que escrever? Para alertar ao mundo sobre as conseqüências de nossos atos. Para que vocês pais cuidem de seus filhos. Não estou dizendo dar dinheiro, carro, boas roupas, mordomias, etc. Pais, cuidem da formação moral de seus filhos! Simplesmente pelo fato de vocês terem as melhores intenções, não implica que os resultados destas boas intenções serão os melhores. Cuide de todos que você ama para que não caiam no mesmo mundo escuro e sombrio no qual eu “entrei”. Sou um ex-viciado em CRACK. Consumi a droga diariamente por quase três anos. Com toda a certeza foram os piores da minha vida. Hoje (23/06/2009) estou “limpo” há nove dias. Sei que é um tempo muito curto, mas afirmo que tenho me sentido maravilhosamente bem nesses ultimos dias. Como já não me sentia ha 3 anos. Por isso comecei a escrever. Espero aqui, pode ajudar a todos que queiram ajuda, poder dar uma esperança e um exemplo de como podemos superar nossos maiores problemas. Só depende de nós! Muito cuidado com o primeiro gole, com o primeiro trago, com o primeiro baseadinho. Se você tiver algo mais pra tomar cuidado é porque já não se cuidou o suficiente. Mas pra tudo há uma saída depende apenas de nós. Decida viver!

24 junho 2009

Drogas ilícitas exigem enfrentamento global, alerta ONU

(Agência Brasil)
BRASÍLIA - O representante do Escritório das Nações Unidas Sobre Drogas e Crime (UNODC) no Brasil, Bo Mathiasen, afirmou nesta quarta-feira que o combate às drogas exige um enfrentamento global dos governos, uma vez que o mercado ilícito estimula a violência e a corrupção.

“Só com uma efetiva e coordenada ação internacional teremos resultados concretos para reduzir a produção, o consumo e o tráfico no mundo. Caso contrário, os problemas apenas mudarão de lugar”, disse Mathiasen, em entrevista coletiva para a divulgação do Relatório Mundial sobre Drogas 2009.

Mathiasen também reafirmou a posição da ONU contrária à legalização das drogas. “Álcool e tabaco causam mais mortes, porque são legais”, afirmou.

A pesquisa constatou que a produção e o uso de drogas sintéticas cresceram nos últimos anos nos países em desenvolvimento. Mostrou ainda que o mercado global de cocaína, ópio, morfina, heroína e maconha está estável ou em declínio. A maconha permanece como a droga mais cultivada e consumida em todo o mundo, com o total de consumidores anuais estimado entre143 milhões e 190 milhões de pessoas.

No Brasil, as apreensões de ecstasy dispararam em 2007, com mais de 211 mil unidades interceptadas, contra 11.648 unidades em 2006. O Brasil já está entre os países com maiores apreensões de substâncias do grupo ecstasy no mundo.

Outra droga cujas apreensões evidenciam um aumento de consumo no país é o crack. Em 2006, foram apreendidos 145 mil quilos das pedras no Brasil e, em 2007, esse total chegou a 578.060 quilos.

A América do Sul é a origem do maior tráfico de cocaína, sobretudo a Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Contador Grátis BlogBlogs.Com.Br